segunda-feira, 29 de abril de 2013

Livro: O romance de Pinhal - Marly Bartholomei

Adquiri recente o livro "O Romance de Pinhal", da escritora machadense Marly Bartholomei. Nele, se encontram 3 pequenos capítulos sobre os Motta Paes, notadamente os que emigraram para Espírito Santo do Pinhal-SP, com ênfase no Barão de Motta Paes. O livro é lindamente ilustrado, recomendo a todos, ele está disponível para venda no Amazon.

Essa é uma das fotografias disponíveis no livro, espero que gostem:

Da esquerda para a direita: Joaquim da Motta Paes (Barão de Camanducaia), Lúcio da Motta Paes, Segisfredo da Motta Paes, Joaquim Tomás de Oliveira Tito e Dâmaso da Motta Paes.

7 comentários:

João Provasi disse...

Olá,

Tenho esta foto na escada da minha casa em Rio Claro -SP, sou descendente de Joaquim Tomás de Oliveira Tito que era pai do meu bisavô Felix Tito da Motta Paes e de Segisfredo da Motta Paes que era pai minha bisavó Ana Tito da Motta Paes. Meus bisavós eram primos.Tenho muitas outras fotos da família, mas muitas sem identificação.
João Provasi

Nelinha Pieroni Isnard disse...

Aqui em casa tbem tem uma foto desta...somos descendentes do Segisfredo da Motta Paes...preciso adquirir este livro...Como devo fazer ????

Marilia disse...

E eu sou bisneta de Dâmaso Ribeiro da Motta.

:)
Marilia

vanderlei disse...

Foltou o José Ribeiro Barão de Motta Paes , nessa foto

Firmo Junior disse...

Me chamo Firmo Flauzino da Cunha Junior, nome do meu pai que o recebeu para homenagear o Tenente Firmo.
Somos muitos aqui em São Paulo que descendem dos Mota Paes.
Alguns Flausinos com "s" outros Flauzinos com "z"
Parabéns pelo blog.

Renata Cristina Simão disse...

Olá, a minha mãe Joaquina da Motta Paiva, filha de José Sérvulo da Motta, ela, tataraneta do Barão de Camanducaia Joaquim da Motta Paiva, moramos no interior do estado de SP, próximo a cidade de Americana.

Renata Cristina Simão disse...

*Joaquim da Motta Paes